segunda-feira, 1 de junho de 2015

Capitulo 99

Música do capitulo

- Não Luan, vai ficar tudo bem - ela disse
- E se não ficar Beatrice, eu não suportaria perder ela ou a criança 
- Eu sei, mas você tem que pensar positivo Luan. Não podemos desaminar, temos que torcer por ela 
- Certo, eu sei - disse e me sentei. Apoiei as mãos na cabeça e senti algumas lagrimas molharem minha roupa.
 Quando se esta do outro lado tudo parece tão mais fácil, você sente piedade pelas pessoas mas não sabe a dor que estão sentindo, as vê chorando mas não sabe como é chorar do mesmo jeito. Só quando se esta numa situação dessas é que você vê o quanto é dolorido e horrível ver alguém que você ama em perigo e não poder fazer absolutamente nada a respeito. 
- Você já falou com os seus pais Luan ? 
- Ainda não - disse - Não sei como dizer isso a eles, eles vão achar que sou um irresponsável. Se ao menos eu tive-se conseguido a impedir de entrar la ..
- Não se culpe Luan, você não poderia saber que ela entraria la - colocou a mão em meu ombro - Liga pros seus pais, tenho certeza que eles vão te ajudar nesse momento tão difícil 
- Ta, você deve estar certa - disse me levantando. Peguei meu celular no bolço da calça e disquei o numero dos meus pais, minha mãe atendeu no terceiro toque
- Filho, como vão as coisas ai ?
- Ha mãe - disse - Eu estou no hospital 
- O que ? Aconteceu alguma coisa com você ?
- Não mãe, comigo esta tudo bem - disse - É o irmão da Jéssy, ele sofreu um acidente e esta em coma 
- Óh, sinto muito filho 
- E a Jéssy - continuei - Viu ele na UTI e eu acho que ela perdeu o bebe 
- Meu Deus - disse assustada - Filho me diz que hospital vocês estão, eu seu pai e sua irmã vamos pra ai imediatamente.- Disse a ela o hospital onde eu estava e fiquei com a Beatrice aguardando noticias sobre o Téo e sobre a minha mulher e a criança. Os minutos pareciam horas e as horas não passavam, estava ficando cada vez mais aflito e meu pais após chegarem no hospital também ficaram. Tentei falar com alguém mas a unica resposta que eu conseguia era que devia ficar calmo e aguardar que alguém viesse falar com a gente para dar noticias.
- Eu vou acabar tendo um infarte mãe, eles não dizem nada - esbravejei
- Calma filho vai ficar tudo bem - disse tentando me acalmar - Temos que esperar e rezar por eles, se Deus quiser tudo vai dar certo
- E se não der mãe, eu não quero perder ela
- E não vai filho, tenha fé que tudo vai dar certo - me abraçou
 Fiquei andando pela sala de espera, dando voltas e voltas tentando me acalmar ou pensar em um jeito de entrar la e descobrir como é que eles estavam, eu não me conformava em não poder fazer nada e nem sequer saber noticias. Eles deviam ver que estamos aflitos e nos dizerem de uma vez o que esta acontecendo com as pessoas que amamos.
 Vários minutos se passaram e eu ainda não conseguia me sentar e tentar ficar calmo, quando um médico finalmente resolveu aparecer, ele ficou parado olhando pros lados e depois conferiu alguma coisa na ficha que estava em suas mãos.Estava ficando impaciente quando ele finalmente veio em nossa direção com uma expressão indecifrável.
- Vocês estão acompanhando os irmãos Rodrigues ?
- Sim, como eles estão ? - perguntei parando de frente pra ele
- Bem, o quadro do senhor Téo continua estável, não sabemos ainda se vai ser necessário fazermos alguma cirurgia ou se os remédios irão fazer o efeito esperado
- E a Jéssy ? - perguntei aflito
- Se eu não estiver errado ela é sua esposa não ? - assenti - Bem, ela teve um pequeno sangramento devido a sua gravidez de risco, mas conseguimos o conter com um soro e agora esta tudo bem
- Mas e o bebe doutor ? - perguntei nervoso
- O bebe esta bem senhor. Mas não posso mentir pra você, o quadro da gravidez piorou e se ela sofrer mais algum trauma não poderemos salvar a criança - colocou a mão em meu ombro
 Assenti sentindo minha garganta fechar e as lagrimas encherem meus olhos, eu não poderia conviver com a perda de um filho. Farei o que for preciso pra que tudo corra bem e que minha mulher e essa criança fiquem bem

(...)

 Horas se passaram e finalmente fomos autorizados e ir até o quarto ver minha esposa, ao entramos pude ver que ela estava pálida e assustada. Me aproximei da cama e peguei na mão dela, ela virou o rosto e me olhou como se pedindo ajuda, apertei mais forte sua mão e me abaixei ficando com o rosto na altura do seu, respirei e tentei acalma-la
- Eu to aqui amor, vai ficar tudo bem ta ?! Confia em mim - beijei as costas de sua mão - Não vou deixar nada de ruim acontecer
- O bebe - disse com dificuldade - Ele ta bem?
- Ta sim vida, ele vai ficar bem - beijei sua testa - E seu irmão também, os médicos vão cuidar dele, não precisa ficar assim - sorri forçado
- Como você esta se sentindo querida? - perguntou minha mãe
- Dolorida e com medo - choramingou - parece que to na reprise de um pesadelo - fungou - Primeiro meus pais, e agora o Téo. O que eu vou fazer se ele morrer?? - disse em desespero
- Vamos acreditar no melhor Jéssy, se Deus quiser seu irmão vai ficar bem e ele há de querer - beijou a testa dela - E não se esqueça, se por infortuno do destino o pior acontecer, não se esqueça de que você tem a gente, ouviu?! Nunca vamos deixar você
- Obrigado Mari, você não sabe o quão é importante pra mim ouvir isso, vocês são as melhores pessoas do mundo, eu amo vocês - sorriu de leve
- E nós amamos você querida, agora descanse um pouco - ela e meu pai saíram do quarto e só ficamos eu e a Beatrice, que se aproximou e tentou sorrir um pouco
- Você esta bem Jéssy? Fiquei tão preocupada com você
- Eu acho que sim - fungou - Acho que eu preciso dormir, tentar esquecer um pouco, não quero prejudicar o bebe
- Faça isso amor, eu vou conversar com o médico ta? Mais tarde eu volto pra ficar com você - a beijei nos lábios - Sonhe comigo
- Sempre - sorriu e fechou os olhos
- Você vem? - perguntei a Beatrice
- Ha não, vou ficar aqui caso ela precisar de mim - sorriu - Pode ir tranquilo
- Obrigado - me virei e sai
 Perguntei aos funcionários onde eu poderia encontrar o médico que estava cuidando do Téo e eles me orientaram a esperar por volta de um hora se quisesse falar com ele, pois ele havia acabado de sair para almoçar. Decidi comer alguma coisa e voltar pro hospital logo em seguida, fui a uma lanchonete ali perto e comi um sanduíche com um copo de refrigerante, depois voltei para o hospital e fiquei aguardando na sala de espera. ( ....) Mas ou menos vinte minutos depois vi o médico passar e me levantei indo atras dele, o toquei no ombro e ele me olhou meio assustado
- Posso te ajudar ?
- Na verdade pode, você é o médico que esta cuidando do Téo Rodrigues?
- Ha o que sofreu o acidente de carro, sou eu sim porque?
- Bem eu sou o marido da irmã dele - pausa - Enfim, eu quero saber como ele esta, se ele vai ficar bem logo ? - o fitei
- Nesse caso acho melhor irmos para a minha sala, o senhor me acompanha?
- Claro - assenti. O segui até sua sala e me sentei - E então doutor?
- Olha senhor ..
- Luan
- Isso, senhor Luan eu não vou mentir pra você, o caso dele é muito sério - me fitou - Ele levou serias batidas na cabeça e quebrou alguns ossos, infelizmente não tenho como saber nem se ele vai acordar. Precisamos aguardar e ver no que da, ele pode até acordar mas provavelmente terá sequelas no cérebro, e podem causar danos graves.
- Doutor pelo amor de Deus - me levantei - Me diz que tem algum jeito, minha esposa não vai aguentar perder o irmão dela, ela já perdeu os pais em um acidente de carro como esse
- Sinto muito Luan, só um milagre pode salvar esse rapaz
 Me levantei e sai da sala inconsolável, como dar uma noticias dessa pra Jéssy, ela vai acabar piorando se eu contar, e se eu não contar ela pode nunca me perdoar. O que eu faço meu Deus? me de uma luz por favor, preciso fazer o que for melhor. Me sentei em uma das cadeiras da sala de espera e peguei meu celular, precisava me distrair e pensar na melhor solução

  E guardemos a certeza pelas próprias dificuldades que não há mal que dure para sempre - Chico Xavier ... Que Deus te de forças minha menina, tudo vai dar certo @JéssyRodrigues 




Jéssy Narrando 

O Luan saiu e eu me convenci de que precisava dormir um pouco, estava apavorada por pensar que poderia perder meu irmão, mas não queria prejudicar o bebe, não aguentaria duas perdas de uma vez só, não sei se aguentaria nenhuma na verdade. Demorei a dormir e quando consegui tive pesadelos horríveis, via meus pais naquele carro no dia do acidente e meu irmão, no pesadelo ele também morria. Só acordei disso tudo pois a Beatrice me sacudiu, abri os olhos e vi ela me olhando preocupada, parecia se culpar por alguma coisa
- Você ta bem ? Faz vinte minutos que você ta gemendo e chorando, não aguentei mais te ver assim e te acordei, foi algum sonho ruim?
- Foi horrível Beatrice, eu sonhei com o acidente dos meus pais, e nele o Téo também morria - choraminguei - Eu não posso aguentar isso, não posso
- Calma amiga, vai ficar tudo bem - sorriu de leve - Eu to aqui,e tenho certeza que seu irmão ta bem, agora você só precisa se preocupar com o bebe que esta dentro de você - acariciou minha barriga
- Você tem razão - suspirei - Preciso me acalmar
 Beatrice se sentou novamente na poltrona ao meu lado e me entregou um livro, o abri e comecei a ler, mas mesmo assim não conseguia tirar aquela sensação ruim do meu peito, era como se eu fosse perder um pedaço de mim. Por favor meu Deus, não tira ele de mim. ( .... ) Mais de uma hora havia se passado quando o Luan voltou pro quarto, ele parecia abatido e parecia ter chorado
- O que aconteceu Luan? O que o médico disse? - me desesperei
- Calma Jéssy, por favor - Beatrice se levantou - O que ele disse Luan?
- Eu .. ele .. - gaguejou
- Fala de uma vez Luan, pelo amor de Deus
- Ele, ele vai ficar bem - disse
- Luan Rafael não minta pra mim, o que foi que o médico disse exatamente ? - gritei
- Ele, ele disse que não sabe se o Téo vai acordar - pausa - E se acordar pode ter graves sequelas no cérebro - disse olhando pro chão
- O QUE? NÃO, NÃO POR FAVOR - gritei desesperada enquanto as lagrimas iam caindo dos meus olhos - ISSO NÃO PODE SER VERDADE, NÃO PODE
- Calma vida por favor - começou a chorar - Por favor isso não vai fazer bem pro bebe
- QUE SE DANE O BEBE - gritei. Luan me olhou assustado assim como a Beatrice
- Como assim que se dane o bebe? - disse me fitando, suas mãos tremiam - Você ta arriscando sua vida por ele e agora é que se dane o bebe? - se exaltou - COMO EU VOU FICAR SE EU PERDER VOCÊS DOIS ? ME DIZ ??
- Luan calma, acho melhor você sair - Beatrice o empurrou até a porta - Quando vocês estiverem calmos ai sim vão poder conversar. Ela fechou a porta e eu desabei, como assim meu irmão pode nem acordar? e porque foi que eu disse aquilo? Meu Deus eu sou um monstro, como posso dizer isso de uma criança, de uma criança que esta sendo gerada dentro de mim.
- Eu sou um monstro, um monstro - chorei
- Claro que não, só esta com medo e confusa - me abraçou - vai ficar tudo bem Jéssy, ele vai acordar e vai ficar bem, vai sim - disse, mas eu sabia que ela não acreditava no que estava dizendo, só queria acreditar, mas não podia, ninguém podia. Ninguém podia fazer nada, nada.
- Deus, se o Téo sair dessa, se ele ficar bem, prometo que vou dar o nome de Maria Aparecida se essa criança for menina e de Gabriel se for menino - disse baixinho - Por favor, não deixa o meu irmão morrer, não posso suportar sem ele,

( ... )

 Haviam se passado dois dias e eu finalmente tive alta do hospital, o médico me passou alguns cuidados e disse que eu teria que ligar caso sentisse qualquer coisa estranha. A unica que ficou aqui e vai me levar pra casa foi a Beatrice, ela até tentou fazer o Luan vir mas ele parece estar muito magoado pelas coisas que eu disse, me sinto pior que um monstro, não sei se um dia o Luan vai conseguir me perdoar, eu queria muito ter pensando antes de falar, aquela não era eu, eu dou a minha vida por essa criança,não pode ser sido eu a dizer aquilo.
- Ta pronta? - Beatrice perguntou
- Quase, preciso ir ver o meu irmão - Téo havia sido transferido pra um quarto na UTI e eu não iria sair sem ver ele um pouco, e dizer o quanto eu o amo.
- Tudo bem, vou te esperar no carro - sorriu

Luan Narrando 

Tinha dois dias que eu não via a Jéssy, sei que ela estava muito assustada e nervosa mas ainda não consigo digerir aquelas palavras, nunca pensei que pudesse ouvir tal coisa dela, ela nunca foi assim, sempre lutou por aquele bebe .. Contei aos meus pais e eles me disseram pra esquecer, mas não é fácil, não quero ver ela e acabar brigando, preciso esfriar a cabeça ( ... ) Meu celular começou a tocar e no visor apareceu o nome da Beatrice
- O que foi agora?
- O que foi, que você podia vir aqui, a Jéssy teve alta e precisa de você
- Olha Beatrice eu já disse, preciso esfriar um pouco a cabeça
- Luan por favor - insistiu
- Não, já disse que não
- Saco, como você é cabeça dura - resmungou - Você pode pelo menos pensar
- Ta, tanto faz - resmunguei - Tchau
- Tchau - Deliguei o celular e me deitei no sofá, precisava mesmo esfriar a cabeça antes de poder ver a Jéssy de novo.

Jéssy Narrando 

Peguei o crachá de autorização e fui até o quarto onde o meu irmão estava, entrei e ele parecia estar dormindo, os únicos indícios que mostravam que ele tinha sofrido um acidente eram os machucados no rosto e nos braços dele. Me sentei na cama ao lado dele e comecei a acariciar seu rosto
- Oi Téo, vim te ver - sorri tristonha - To com saudades sabia ? Você tem que voltar logo, pra conhecer seu sobrinho ou sobrinha - disse derramando lagrimas - Volta pra mim Téo, você pode ter aprontado comigo mas ainda é meu irmão, e eu te amo, não me deixa por favor, não posso suportar perder você também. - me deitei ao lado dele e coloquei seus braços sobre mim - Volta pra mim por favor Téo, por favor


Abracei ele o mais forte que eu pude como se cada momento fosse o mais precioso, e realmente era. Cada minuto ouvindo a respiração dele era muito precioso, eu poderia perder o meu irmão a qualquer minuto e esperava que isso não acontece-se. E foi assim que chorei como nunca chorei em minha vida inteira, nem quando meus pais morreram eu chorei tanto, e só parei de chorar quando uma voz chamou meu nome
- Jéssy?? ...

Oi pessoas, bem? Quero pedir quinhentas milhões de desculpas por ter sumido, eu fiquei sem internet porque aqui onde to morando é uma bagaça pra conseguir internet, enfim espero que não tenham me abandonado pois senti muita saudade de vocês e da fic :(  Quero continuar ela até o final e espero que pelo menos algumas de vocês ainda queiram ler. Enfim, MUITO obrigado aquelas que não desisitiram da fic e que vão continuar comigo, e comentem pra eu saber que vocês ainda estão ai ok? Ha coloquem seus user do tt pra eu indentificar vcs e os manter na lista pra quando eu for avisar que postei, beijos da Jéssy ;* 


2 comentários:

  1. Sem palavras pra esse capítulo! Preciso urgentemente de mais, pelamor kkkkk

    Xx; @flylandoserio (ex luanvoacomosfly)

    ResponderExcluir
  2. Ja pode continuar sumida tava com saudades
    @Erikaturski0111

    ResponderExcluir