quarta-feira, 24 de junho de 2015

Capitulo 108

Musica do capitulo (clique)

Eu e a Bruna ainda não conseguíamos entender como aquilo tudo havia acontecido, o médico pediu pra fazerem alguns exames na Jéssy, e me disse que o resultado sairia dentro de um dia ou dois. Perguntei a ele se aquilo não a faria acordar, e ele me disse que não tinha como saber, talvez os exames mostrassem alguma coisa, mas até la tínhamos que esperar. E era essa espera que estava me matando, meus pais e o Lucas também custaram a acreditar que aquilo tudo havia acontecido, era difícil pensar que a pouco ela havia sido dada como morta e agora estava viva
- Filho, eu e o seu pai vamos comer alguma coisa na lanchonete do hospital, você quer ir com a gente ? Vai ser bom pra você comer alguma coisa - eu estava sentado ao lado da Jéssy
- Não mãe, tudo bem - disse a olhando - Não estou com fome
- Você precisa comer filho - insistiu - Vamos, por favor
- É serio mãe, estou sem fome nenhuma
- Menino teimoso, posso pelo menos te trazer alguma coisa ?
- Ta bem mãe. pode - concordei pra deixa-la feliz
- Assim esta bem melhor, já voltamos - se aproximou me dando um beijo na testa. Vi os dois saírem e logo em seguida a Bruna entrou no quarto, se sentou do meu lado no pequeno sofá e ficamos os dois em silêncio observando a Jéssy, que parecia estar em um sono profundo.
- Acho que vou ver meu sobrinho - Bruna disse após alguns minutos - Você vem?
- Depois Bru, agora preciso ficar um pouco queto
- Tudo bem, se precisar de mim sabe onde estou - sorriu de lado e saiu. Me levantei e sentei agora na poltrona ao lado da cama, peguei na mão dela e comecei a conversar com ela, tinha esperanças de que ela estivesse me ouvindo e de que voltaria logo pra mim. Contei pra ela que nosso filho estava bem e saudável e disse que ele também estava com saudade dela assim como eu, e depois de longos minutos me levantei e fui vê-lo no berçário, ele estava quetinho dormindo e Bruna ainda estava la o observando, quando me viu abriu um pequeno sorriso e me abraçou de lado. ( .. ) E assim se passaram mais dois dias, eu quase não saia daquele quarto, e estava começando a ficar preocupado com o Breno Gabriel, as enfermeiras disseram que estavam o alimentando, mas que ele precisava do leite da mãe, e com ela em coma era impossível.


 O Fernando não apareceu mais depois de que saiu a dois dias, achei estranho pois ele disse que voltaria, tinha alguma coisa de muito errado acontecendo e eu queria muito saber o que era, mas no momento eu só podia rezar pra que a Jéssy acordasse logo e pudéssemos ir pra casa com o nosso filho, que pudéssemos seguir nossas vidas normalmente.

( ...)

- Luan, posso entrar ? - o médico apareceu na porta
- Claro doutor - me levantei - Aconteceu alguma coisa?
- Não não - ele disse ajustando os óculos - É que saíram os resultados dos exames da Jéssy
- E então doutor, como ela esta ?
- Muito bem eu presumo - ele disse me deixando aliviado - O estranho, é que pude ver que ela esta com grande quantidade de adrenalina no sangue - me olhou desconfiado - E que eu saiba ela não esta correndo uma maratona, você sabe algo sobre isso ?
- Não doutor, claro que não - disse chegando perto dela - Talvez aquele enfermeiro saiba
- Que enfermeiro ?
- Aquele que veio aqui depois que o senhor disse que ela havia .. Bem você sabe, ele disse que tinha que fazer alguns procedimentos
- Procedimentos ? Você viu se ele aplicou algo na veia dela ?
- Não doutor, eu estava chorando muito e nem reparei no que ele fez - disse me sentando - O senhor acha que ele aplicou adrenalina na veia dela ?
- Provavelmente, mas eu não entendo, porque esse enfermeiro faria isso ?
- Também não sei, achei que o senhor tivesse o mandado aqui
- Não não, quando um paciente morre ele é encaminhado pro IML, la é que eles cuidam do corpo e tudo isso, aqui nós não fazemos nada - coçou o queixo - Vou perguntar aos enfermeiros, mas é muito estranho isso - me fitou - De qualquer forma, parece que foi isso que a trouxe de volta a vida
- Então deveríamos agradecer a esse enfermeiro, não!?
- Ah não, isso que o tal fez foi muito arriscado - ele disse sério - Poderia ter causado mais danos ao corpo dela, poderia até ter feito ela ressuscitar e morrer novamente - ele chegou mais perto dela - Teria sido doloroso pra ela, ela iria sofrer mais ainda - me olhou - Bem, acho melhor eu investigar qual dos enfermeiros fez isso, ele salvou a vida dela, mas não foi correto o que ele fez, precisamos o demitir imediatamente. Se me der licença - com um maneio de cabeça o vi sair e voltei-me para ela. Quem sera que fez isso e porque? Se ao menos eu tivesse prestado atenção
- Só to fazendo burrada sem você amor, volta pra mim - me sentei segurando sua mão na minha - Não aprendi a viver sem você, e nem sei se consigo - pausa - Eu e o Breno precisamos de você
- Luan ? - levantei a cabeça e olhei pra ela, seus olhos permaneciam fechados mas eu podia ver que sua cabeça se mexia, me levantei afoito e apertei sua mão


- Luan, cade você ? - ela perguntou com dificuldade
- Eu to aqui vida, to do seu lado - passei a mão em seu rosto - Fica calma, eu vou chamar o médico pra vir aqui ver você
- Não - apertou minha mão - Não me deixa Luan, não vai - vi que seus olhos foram se abrindo e uma lagrima caiu deles. Com o polegar enxuguei sua lagrima e sorri pra ela
- Ta bem, não vou sair do seu lado - apertei a campainha que ficava ao lado da cama, logo uma enfermeira apareceu no quarto - Ela acordou, você chama o médico pra mim ? - ela assentiu e saiu apressada pela porta - Vai ficar tudo bem, agora ta tudo bem - acaricie seu rosto
- Cade o nosso filho Luan? Cade ele ?
- Calma vida, ele ta bem - a silenciei com o dedo - Ele esta no berçário, estão cuidando muito bem dele viu? - vi que ela se acalmou e deu um pequeno sorriso
- Eu sonhei com o Téo - ela disse melancólica - Ele me contou dois segredos
- É, e que segredos ele te contou?
- Não posso contar, é segredo - ela riu e tossiu - Mas ele disse que você vai saber na hora certa, ele disse que eu não podia te contar
- Seu irmão é chato até do outro lado da vida - disse e ela deu uma risadinha. Fiquei sério novamente e a encarei - Como se sente ? Dói alguma coisa ?
- Só a barriga - fez biquinho - O que aconteceu? Eu não me lembro de nada
- Ai esta você - o médico entrou a interrompendo - Tenho certeza de que o Luan vai te contar tudo, mas depois, preciso te examinar agora tudo bem ? - ele disse e ela concordou fazendo bico - Ótimo, porque não avisa seus pais e sua irmã que ela acordou ?
- Tudo bem doutor, é isso que eu vou fazer - concordei, dei um beijo na testa dela e sai. Minha irmã estava sentada na sala de espera e meus pais haviam acabado de chegar, eles vieram e passaram os dois últimos dias inteiros aqui no hospital - Mamusca, pai, Bruna - cheguei os chamando - Ela acordou, a Jéssy acordou
- Ah filho, que noticia boa - minha mãe me abraçou - Já podemos vê-la ?
- Ainda não, o médico esta examinando ela - disse - Mas acho que ela esta bem, ela até disse que sonhou com o Téo - disse sorrindo feito bobo
- Mas ela reclamou de alguma dor, disse como estava se sentindo ?- Bruna perguntou
- Ela só disse que estava com dor na barriga, acho que deve ser normal - parei pra pensar e fiquei preocupado - Sera que tem algum problema ?
- Não deve ser nada filho, não vamos nos desesperar - meu pai disse
- Você tem razão - disse me acalmando - Bruna cade o Lucas ?
- Não sei, ele disse que precisava ir comprar uma coisa - deu de ombros - Daqui a pouco ele deve tar ai de novo - se sentou - Eu queria ver a Jéssy, vai demorar muito ? - bufou
- Acho que não - ri de sua ansiedade - Vamos ter que esperar de qualquer forma - dei de ombros e me sentei do lado dela. Ficamos assim por mais ou menos vinte minutos, até que o médico disse que poderíamos vê-la. Bruna foi a primeira a entrar no quarto, meio desajeitada ela deu um abraço na Jéssy e ficou tagarelando o quanto estava feliz por ela estar bem, meus pais foram mais dóceis e perguntaram como ela estava se sentindo e se precisava de alguma coisa. Só depois o Lucas chegou e ficou espantado quando entrou no quarto e viu a Jéssy acordada
- Ei, não esperou nem eu chegar pra acordar ? - se fez de bravo dando um beijo na testa dela - Se soubesse tinha voltado mais rápido
- Não se preocupe - ela riu - O importante é que você ta aqui agora
- Ei ei, vamos parar com isso - disse emburrado e todos riram - Não to vendo graça, a mulher é minha caramba - fiz bico
- Meu ciumento - ela riu - O médico me contou o que aconteceu - ela disse mudando de assunto - E também disse que eu estou bem, em dois ou três dias vou ter alta
- Não vejo a hora - dei um selinho nela - Quero curtir você e nosso filho fora desse hospital
- Eu também amor, não vejo a hora de sair daqui - sorriu - Agora eu queria ver meu filho, Lu pergunta pro médico se eu posso ? - assenti e sai correndo pelo corredor, encontrei o médico e ele me disse que com certeza ela poderia ver o filho, me disse pra esperar que uma enfermeira o levaria até o quarto pra Jéssy o amamentar pela primeira vez. Voltei pro quarto e pouco depois uma enfermeira chegou trazendo o meu filho
- Aqui esta seu filho - ela o colocou ao lado da Jéssy sorrindo


- Oi meu amor, a mamãe estava com saudade - ela disse segurando ele junto ao peito - Tinha me esquecido de como você é lindo - sorri vendo com ela estava feliz - Seu papai cuidou bem de você quando a mamãe não tava ? - me olhou e eu fiz que sim. Breno Gabriel começou a procurar o peito da Jéssy e nós rimos, ele devia estar faminto, a enfermeira a ajudou e em questão de segundos ela estava amamentando nosso filho. Depois que acabou de amamenta-lo a enfermeira mostrou como se fazia pra ele arrotar e depois saiu dizendo que o bebe poderia ficar conosco por algum tempo antes de ela o levar pra dar banho. Meus pais e a Bruna se sentaram no sofá, eu na poltrona e o Lucas ficou de pé, ele parecia estar nervoso e suando, não parava de olhar pra Bruna
- O que aconteceu Lucas? Ta parecendo que vai ter um infarto
- Estou prestes a ter um - ele disse andando de um lado pro outro - Seja o que Deus quiser - disse fazendo o sinal da cruz e indo até a Bruna - Amor, levanta um pouquinho ?
- Ta bom - ela se levantou confusa - Que foi?
- Eu preciso, preciso .. - disse se ajoelhando, do bolço ele tirou uma caixinha - Preciso aproveitar que ta todo mundo aqui, até o batutinha - disse olhando pro bebe, Jéssy riu e Bruna parecia estar em estado de choque - Já faz um tempão que a gente ta junto, e nesse tempo todo que eu estou do seu lado percebi que não saberia viver do lado de nenhuma outra mulher - pausa - E aqui na frente dos seus pais eu quero te perguntar, Bruna você aceita se casar comigo ?
- Óh meu Deus - ela colocou as mãos no rosto chorando - É claro que eu aceito - Lucas se levantou e colocou a aliança no dedo dela, Bruna fez o mesmo colocando a aliança no dedo dele e os dois se beijaram, eca


- Ta já podem parar - separei os dois, Lucas riu nervoso e olhou pros meus pais
- Eu queria pedir a benção de vocês - disse e ficou parado tremendo
- Você tem a minha benção querido - minha mãe se levantou o abraçando
- A minha também - meu pai disse depois de fazer uma cara feia de brincadeira, se levantou e deu um abraço no Lucas também. Ele então olhou pra mim
- Que é ?
- Quero saber se você aprova
- Aprovo né, fazer o que - revirei os olhos, Lucas me abraçou e eu o afastei - Para ow, não quero macho me abraçando - todos riram e dali em diante foi só alegria.

Narrado pela 3° pessoa 

- Você tem certeza de que vai ser necessário fazer isso ? - ela perguntou temerosa - Deve haver um outro jeito - dizia tentando o convencer
- Não, já disse - ele falou nervoso - Se não fizermos isso nunca vamos conseguir
- Mas é só uma criança - dizia a outra - Vocês tem noção disso ?
- Que se dane - disse a protegida - Você esta aqui pra nos ajudar ou não esta ?
- Sim eu estou - disse dando-se por vencida - Mas só porque preciso do dinheiro
- Então bico fechado, ou não vai ter dinheiro nenhum - a protegida disse colocando o dedo em seu peito e a empurrando
- Deixe ela - ele disse farto de brigas - Não podemos perder tempo com discussões, vocês já sabem o que devem fazer não sabem ?
- Sim - as duas responderam juntas
- Ótimo, agora só precisamos esperar o dia certo - Ele se sentou em sua poltrona, acendeu um cigarro e sorriu enquanto relembrava os passos de seu plano.

Luan Narrando 

 ( ... ) Mais dois dias tinham passado e ainda estávamos esperando que o médico libera-se a Jéssy e o bebe pra irem pra casa, meus pais viriam hoje mais tarde e a Bruna tinha ido com o Lucas procurar uma igreja onde poderiam marcar o casamento, o que eu acho que esta sendo muito apressado, eles poderiam esperar mais, uns anos, ou sei la. Estava sentado do lado da Jéssy e conversávamos sobre o bebe e sobre quando iriamos o batizar e tudo mais quando o médico entrou
- Com licença - disse entrando - Vejo que parece melhor - Jéssy assentiu sorrindo - Preciso te examinar de novo pra ter certeza de que esta tudo bem - Dessa vez fiquei no quarto com ela, e quando o médico terminou de examina-la disse que ela já estava liberada para ir pra casa com o bebe. Ficamos felizes da vida e eu liguei pros meus pais, que avisaram a Bruna e o Lucas, logo estavam todos aqui menos os pombinhos claro, e milagrosamente o Fernando voltou, quem também ficou sabendo e veio até o hospital foram a Beatrice a Giovana e a Thais
-Faz tempo que não vejo vocês - Jéssy disse enquanto eu a ajudava com as malas
- É, minha vida anda meio corrida - Giovana disse - To com uns problemas financeiros ai, ta difícil de vir visitar minha amiga - riu envergonhada
- Não se preocupe com isso - Jéssy disse descontraída - E você dona Thais ?
- Eu ? Eu estou cheia de dividas também - riu fazendo cara de cachorro
- Eu só não te visitei por que estava ruim - Beatrice se pronunciou - Me desculpe
 As três abraçaram a Jéssy e ficaram loucas com o bebe, vi Bruno e o Guto chegando e botamos o papo em dia, Fernando não se enturmou muito e só ficou de longe observando. Quando ficamos prontos pra ir embora, Jéssy pediu pra um enfermeira trazer o bebe que havia sido levado pra tomar um banho mais cedo. Enquanto isso ficamos conversando na sala de espera, eu meus pais e a Jéssy. Os outros já haviam ido embora
- Com licença senhora Jéssy - a enfermeira disse cautelosa - Mas me disseram que o seu bebe já foi entregue
- Como assim já foi entregue ??? Ninguém trouxe ele pra mim - se levantou assustada
- Bem, deve ter havido algum engano então, pois me disseram que uma amiga sua já havia buscado ele no berçário e ..
- COMO ASSIM UMA AMIGA MINHA ?? - disse desesperada - CADE O MEU FILHO ??
- Eu não sei senhora, me desculpe - a enfermeira disse assustada - Eu vou chamar os seguranças, eles podem ter visto alguma coisa
- Luan, meu filho - me olhou chorando - Levaram meu filho


 Oi gente, quero dizer que ontem minha inspiração fugiu e por isso não postei okay? Só estou postando a essa hora porque minha internet esta caindo muito hoje e porque acordei com a noticia de que o Cristiano Araújo faleceu, não sou fã dele, mas chorei feito louca ! Foi uma grande perda e só posso desejar forças pras fãs dele e pra família, porque se pra mim foi horrível perder um cantor tão talentoso imaginem as fãs e família, e também estou rezando pra que Deus conforte o coração dos familiares da namorada dele, que Deus os receba la em cima e cuide deles pra nós !! #Luto. 
 Espero que tenham gostado do capitulo e comentem, agora peço que façam um minuto de silêncio em homenagem a ele, sentiremos sua falta !!! 


2 comentários:

  1. Contínua continua continua continua continua continua continua continua continua continua continua continua continua continua continua continua continua continua continua continua

    ResponderExcluir
  2. Nem preciso dizer que está perfeito né kkk , fofa continua tô anciosa pro próximo. ..
    te adoro

    ResponderExcluir